Samsung Pay

O Samsung Pay, sistema de pagamentos via smartphones, será lançado no Brasil no dia 14 de julho.

A samsung confirmou a realização do evento de lançamento para a próxima quinta-feira em São Paulo. O Samsung Pay está em testes desde julho, e permite pagamentos de compras em lojas, restaurantes e estabelecimentos diversos através do dispositivo móvel.

Samsung Pay: pagamento prático e funcional

O Samsung Pay foi anunciado no Brasil no evento de lançamento do Galaxy S7, e é compatível com os cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú, Nubank, Porto Seguro e Santander, nas bandeiras MasterCard e Visa. Diferente do Apple Pay e do Android Pay, além do NFC, o Samsung Pay funciona com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission), que usa um componente do smartphone para simular o campo gerado pelas tarjas magnéticas dos cartões. Assim, a aceitação do serviço aumenta.

O sistema possui suporte para até 10 cartões na mesma conta de usuário, e basta deslizar o dedo sobre a tela e confirmar a compra com a impressão digital do usuário. O serviço é gratuito para os usuários, e é possível até gerar um cartã virtual com o código de barras do CPF.

O Samsung Pay está disponível nos modelos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Os modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não são compatíveis com o serviço, por não contarem com o suporte à tecnologia MST.

Via Tecnoblog