Samsung Odyssey

 

A Samsung apresentou na CES 2017 a sua nova família de notebooks dedicada aos games, a Samsung Odyssey.

A iniciativa vai na contramão dos rumores que indicavam que os sul-coreanos queriam se desfazer da sua divisão de computadores. E reforça a estratégia da empresa em reforçar o seu posicionamento dentro desse mercado, uma vez que possui presença no mercado de monitores.

A família Odyssey estreia com dois modelos, com telas de 15.6 e 17.3 polegadas, com o primeiro chegando ao mercado agora, e o segundo apenas em abril. São modelos esteticamente discretos, algo que já diferencia a proposta da Samsung dos demais concorrentes.

 

 

NVIDIA GTX 1050 no seu interior

 

 

A GTX 1050 será vista em muitos portáteis, e para a estreia da linha Samsung Odyssey, ela está presente no modelo de 15.6 polegadas (não está confirmado se estará no modelo maior, mas tudo indica que sim).

Nas especificações, encontramos modelos com grande potencial, mas que não devem promover uma reinvenção da roda no setor. A Samsung quis controlar o preço final com bons componentes, mas não querem ir muito além disso.

Um detalhe que reforça a ideia que os dois modelos usam os mesmos gráficos é resolução de tela, que é a mesma para os dois modelos: Full HD.

 

 

A diferença entre os dois Odyssey

 

 

Os dois modelos recebem a sétima geração dos processadores Intel (até Core i7 de quatro núcleos), trabalhando com até 64 GB de RAM no modelo maior, e 32 GB de RAM no modelo de 15 polegadas, e 256 GB de SSD para o pequeno, e até 512 GB de SSD no grande.

Obviamente, o tamanho de tela é o que condiciona as demais características.

O modelo grande possui uma bateria de 93Wh, enquanto que o pequeno fica com apenas 43 Wh. Outro diferencial lógico é o peso: 3.79 kg no modelo maior, 2.53 kg no modelo menor. E o modelo maior só está disponível na cor preta, enquanto que o menor também pode ser encontrado na cor branca.

Na parte de conectividade, temos portas USB 3.0, HDMI e Ethernet, e no caso do modelo com 17.3 polegadas encontramos uma porta USB Type-C com suporte Thunderbolt 3.

O modelo grande possui retroiluminação RGB, enquanto que o modelo de 15 polegadas se contenta com a retroiluminação em vermelho. Detalhe: a iluminação também é encontrada ao redor do trackpad.

 

 

Não foi revelado quando os modelos chegarão ao mercado e em quais países serão comercializados, mas sabemos o preço dos primeiros modelos do Samsung Odyssey: o modelo com tela de 15.6 polegadas tem preço inicial sugerido de US$ 1.200.

 


 

Via Samsung