650_1000_samsung-galaxy-s5-white-camera-feature

DongHoon Jang, responsável pelo grupo que desenvolve as câmeras dos dispositivos da Samsung, publicou um artigo no blog oficial da empresa onde ele afirma que esse aspecto será sensivelmente melhorado na próxima geração de seus dispositivos.

Segundo suas palavras, a câmera presente no próximo modelo top de linha da Samsung “será inteligente, e fará toda a planificação para os usuários, permitindo o registro de fotos surpreendentes em qualquer condição, sem precisar se preocupar com nada além de apertar o botão de disparo”. O objetivo é um só: superar as câmeras do seus rivais, transformando o suposto Galaxy S6 em modelo referência nesse aspecto.

As câmeras dos dispositivos da Samsung foram melhorando progressivamente, tanto nas especificações como nas configurações. Ainda que durante um tempo essa qualidade tenha se estancado, o Samsung Galaxy Note 4 voltou a mostrar que os sul-coreanos contam com recursos para melhorar a sua capacidade nesse aspecto.

camaras-samsung

Janga ainda destaca a relevância não só da câmera traseira, mas também a do sensor frontal para as selfies, tendência que praticamente todos os fabricantes acabaram sucumbindo. Veremos se as melhoras prometidas pela Samsung não são apenas um simples aumento de megapixels (se fala de um sensor de 20 MP para o Galaxy S6), mas também um desempenho que complique sensivelmente as coisas para os seus adversários diretos.

Via Samsung Tomorrow