650_1000_samsung-suhd-tv-4k-hero-1200-80

Não é sempre que a Samsung compartilha os seus números no mercado de TVs, mas quando o faz, mostra todo o seu poder de fogo, tanto nas vendas como na produção e desenvolvimento de tecnologias. A Samsung está um passo adiante da LG nas vendas, e segundo o relatório publicado pela DisplaySearch, são líderes no mercado global do segmento nos últimos nove anos. E de forma consecutiva.

A Samsung foi a principal vendedora de televisores em 2014, obtendo uma quota de mercado global de 29,2%, com destaque especial para a América do Norte (Estados Unidos e Canadá), onde eles contam com 35,4% de mercado.

No novo mercado de TVs UHD, a Samsung possui uma fatia de 34,7% de mercado (em 2013, era 11,9%). Ao longo de 2014, os preços dessas TVs foram reduzidos, o que resultou em um aumento nas vendas.

Vale a pena saber que o mercado de UHDs na China funciona muito bem nas vendas, onde a Samsung possui 20,4% de quota. O dado é relevante, levando em conta a concorrência local.

Sobre as telas SUHD, a Samsung iniciou a sua comercialização na Coreia do Sul, e com elas temos a presença do sistema Tizen, que pode ajudar e muito na oferta de uma opção exclusiva. Sem falar na entrada da empresa no mercado de streaming de videogames.

Seria interessante saber sobre os números dos concorrentes – inclusive nos anos anteriores -, para que a comparação e a projeção desse crescimento da Samsung seja ilustrada de forma mais objetiva. Algo me diz que as vendas da LG não estão muito abaixo dos seus irmãos sul-coreanos.

Via SamMobileDisplaySearch