samsung notebook 9

 

A Samsung anunciou os novos modelos de sua família de notebooks Samsung Notebook 9, com destacadas características relacionadas à sua espessura, baixo peso e construção.

É considerado “o notebook mais leve do mercado”, mas há mais que devemos prestar atenção. É um modelo que recebe um leitor de digitais, reforçando que 2017 sera o ano em que este componente será uma constante entre os fabricantes desses equipamentos.

 

 

Viva o sensor de digitais nos portáteis

 

 

Muitos vão dizer “já era hora”, e com razão.

Esta é uma forma cômoda e segura de iniciar a seção em um computador, além de ser muito útil como mecanismo de segurança para vários tipos de serviços de autenticação.

O Samsung Notebook 9 conta com uma versão de 13.3 polegadas, com peso de apenas 816 gramas, e o modelo com 15 polegadas pesa só 984 gramas. Isso tem impacto direto nas baterias, que contam com apenas 30 Wh de capacidade, que podem ser recarregadas em até 80 minutos, via USB Type-C. A Samsung afirma que os dois modelos podem alcançar uma autonomia de uso de ate 7 horas.

A opção de sensor de digital é bem interessante, ainda mais quando utilizada com a tecnologia Windows Hello do Windows 10. O sensor fica à direita da tecla Shift, e essa decisão aprece confirmar o que veremos ao longo de 2017 com outros fabricantes.

 

Via Samsung