galaxy s7 edge teaser

Um novo relatório da Strategy Analytics informa que a Samsung ocupa as três primeiras posições do ranking dos smartphones Android mais vendidos do mercado, com a liderança para o Samsung Galaxy S7 Edge.

 

As curvas mandam…

strategy analytics samsung 2016

O relatório da Strategy Analytics revela os dados de vendas de smartphones no primeiro semestre de 2016, e a distância do Android em relação ao iOS aumentou 5% nesse período, com o sistema da Apple caindo para 16% de mercado.

Mas o que chama a atenção é ver que os três primeiros colocados entre os dispositivos mais vendidos são da Samsung, com a liderança para o Galaxy S7 Edge. A aposta pelas telas curvas da Samsung se pagou. A prova disso é que o Galaxy Note 7 já recebe esse formato como padrão, sem ter uma variante Edge.

Foram 13.3 milhões de unidade distribuídas do Galaxy S7 Edge até agora (2.3% do total de dispositivos Android). O Galaxy S7 vem na terceira posição (11.8 milhões), o que mostra que entre os mais vendidos há espaço para os modelos mais baratos.

 

…e a linha de entrada também

samsung galaxy j2 2016

A segunda posição pertence ao Samsung Galaxy J2 (2016), com 13 milhões de unidades distribuídas no primeiro semestre, mostrando que as linhas mais básicas seguem muito populares. Com o modelo chegando a mais mercados em breve, e trazendo novidades como câmera melhorada e Smart Glow, essas vendas devem aumentar.

A Samsung mantém sua posição privilegiada no mercado mobile, mas não pode se descuidar. A concorrência chinesa vem pesada, com Oppo e Vivo já no Top 5 entre os fabricantes, sem falar na Huawei, que quer tomar a segunda posição da Apple.

Via Strategy Analytics