Se você se lembra (acho que não…), na CES 2012, a Samsung mostrou aos presentes uma OLED HDTV de 55 polegadas. Na época, o produto se tratava apenas de um protótipo, mas a fabricante sul-coreana não quis dormir no ponto, e trabalhou de forma incessante no desenvolvimento de um modelo comercializável dessa TV.

E temos esse modelo aqui, batizado com o nome de ES9500, que foi apresentada na World’s Fair. A respeito de suas especificações, encontramos os controles de voz e gestos Smart Interaction, assim como o Smart Content e o chip de dois núcleos incluso em seu programa Smart Evolution, que já vimos em outras HDTVs de linha alta da empresa. A Samsung também incluiu na TV a tecnologia Dual View, que permite aos usuários ver dois programas (2D) de forma simultânea, utilizando os óculos 3D que acompanham o televisor.

Como cada píxel é acionado de forma individual, a Samsung afirma que sua tecnologia OLED oferece uma reprodução de cores 20% superior do que as HDTVs LCD com retro iluminação LED existentes no mercado. Não se sabe ainda quanto exatamente vai custar essa TV, nem o seu preço. A Samsung aproveitou a oportunidade para informar que está trabalhando em modelos de tela com tamanhos de 60 e 75 polegadas.

Via Engadget