Bateria-flexible-gear-fit

A tela curva do Samsung Gear Fit é um dos motivos pelos quais o produto se tornou rapidamente um dos mais desejados. Por conta disso, um dos componentes importantes para o funcionamento do relógio também é curvo, mas não recebeu o destaque merecido: a bateria.

A Samsung SDI, uma divisão da empresa especializada em telas e baterias, precisou desenvolver a bateria do Gear Fit também nesse formato para obter o formato final do relógio, já que as baterias tradicionais não ofereciam a flexibilidade necessária para alcançar essa curva.

A bateria, que seria criada com tecnologia de células escalonadas e outras tecnologias, permite oferecer até cinco vezes a duração de uma bateria em um gadget vestível, de acordo com a Samsung SDI.E apesar dos coreanos utilizarem essa bateria curva apenas no Gear Fit, não resta dúvidas que ela pode ser incluída em outros produtos com esse mesmo desgin no futuro. Porém, eles não deixam claro se pensam em colocar a venda a bateria para que outros fabricantes possam utilizá-la, ou se a mesma será exclusiva para os seus produtos.

Muitos esperam para ver o que os fabricantes podem oferecer com as tecnologias flexíveis. Porém, já vimos as telas flexíveis em ação por vários anos, mas só agora estamos chegando no ponto de receber dispositivos que realmente façam bom uso dessas telas. E descobrimos que, para isso, outros componentes precisam ser igualmente flexíveis. Como sua bateria, por exemplo.

Via Korean Herald