Já estamos no mês de agosto, e isso significa uma coisa: o início dos preparativos para o próximo grande evento tecnológico do ano, a IFA 2012 de Berlim. A Samsung não quer perder tempo, de modo que já começou a convidar os principais veículos da imprensa internacional para o seu Mobile Unpack 2012, que vai acontecer no próximo dia 29 de agosto.

O tema desse ano parece ser a “magia”, mas muito além da varinha do mágico, a Samsung enfatiza a sua ideia com o lema “quando os momentos mágicos cobram vida”. Vale lembrar que, no ano passado, mais ou menos na mesma época, o Galaxy Note foi apresentado ao mundo, e todos afirmam que a empresa pode aproveitar a ocasião da IFA para anunciar o lançamento do seu esperado sucessor.

Diante dos atraentes resultados apresentados nos benchmarks do misterioso GT-N7100, é possível que o novo produto pode contar com as mesmas especificações técnicas do Galaxy S III (um processador Exynos quad-core, com gráficos Mail 400), contando ainda com todas as funções Smart do aparelho, e até uma renovada caneta Stylus. Obviamente, o menu pode contar com um “convidado surpresa” entre os produtos a serem apresentados, de modo que vale a pena ficar atento nesse evento em agosto.

ATUALIZADO EM 03/08, 09h12:
uma fonte próxima à Samsung resolveu eliminar todos os tipos de dúvidas sobre o evento. Segundo informa a Reuters em matéria recém publicada, essa fonte gatante que o novo Galaxy Note será mesmo apresentado no mobile Unpack 2012, mas sem dar detalhes de nenhuma especificação do produto, nem mesmo aquelas que foram vistas nas benchmarks. Ou seja, o jeito é esperar mesmo até o final de agosto. Que é logo ali.

Via Sammy Hub