Samsung-lanzará-nuevas-versiones-de-Galaxy-Tab-S2-8.0-y-Galaxy-Tab-S2-9.7

A Samsung deve lançar versões renovadas dos seus tablets Galaxy Tab S2 8.0 e Galaxy Tab S2 9.7.

Com essa notícia, temos a indicação que, pelo menos por enquanto, a Samsung não tem planos de lançar tablets da geração seguinte, que corresponderia ao Galaxy Tab S3. De acordo com a informação vazada, os novos Galaxy Tab S2 podem incorporar um processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core, e isso significa um downgrade desse chip em relação ao Exynos 5433 presente nas versões anteriores.

Em compensação, a GPU foi melhorada, e essa pode ser uma mudança que o usuário final poderá perceber de forma mais nítida durante a execução de jogos e vídeos mais complexos. As novas versões manterão os 3 GB de RAM, a tela com resolução de 1536 x 2048 pixels de resolução, e a câmera traseira será de 8 MP, com a frontal de 2.1 MP, além de contarem com 32 GB de armazenamento. Todo o conjunto será gerenciado pelo sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow.

Já o Galaxy Tab S2 8.0, só contará com uma versão LTE, que custará 479 euros, enquanto que o Galaxy Tab S2 9.7 terá duas variantes, uma WiFi (449 euros) e outra WiFi + LTE (499 euros).

Como vemos, estamos diante de tablets muito conservadores quando comparados com o que é oferecido pelos modelos anteriores, com exceção do processador. Mas quem sabe os dispositivos caem no gosto de consumidores específicos.

Via PhoneArena