ultrasoniccase

A Samsung parece não ter se esquecido dos seus smartphones intermediários, e apresentou para o Galaxy Core Advance um case pensado nos deficientes visuais, uma vez que ele detecta os obstáculos existentes a uma distância inferior a dois metros.

O case Ultrasonic Cover usa de ondas ultra-sônicas para rastrear os obstáculos no caminho, alertando o usuário através de vibrações ou alertas sonoros que alguma coisa está na sua frente. E digo desde já: isso sim é inovação. Substituir a bengala por um dispositivo mais leve e inteligente é uma grande sacada, e pode efetivamente melhorar a vida daqueles que mais necessitam do recurso.

optical-scan-stand-3-1

Esse acessório não chega ao mundo sozinho. A Samsung também apresentou o Optical Scan Stand, um suporte que potencializa as funções OCR do smartphone, de forma que os usuários possam colocar documentos escritos na parte inferior do acessório, e o sistema leia o conteúdo em viva voz.

Mais fotos dos novos acessórios a seguir.

ultrasonic-1-1 ultrasonic-2-1 ultrasonic-3-1 ultrasonic-4-1 ultrasonic-5-1 ultrasonic-6-1 optical-scan-stand-3-1 optical-scan-stand-2-1 optical-scan-stand-1-1

Via Samsung