samsung-logo_1.jpg

A Samsung lança nessa semana o SamsungFutebol.com, uma plataforma que unifica notícias esportivas da ESPN e FOX Sports, via web e dispositivos móveis, além da integração social com o Facebook e Twitter. A plataforma faz parte da estratégia regional de comunicação da empresa, com o objetivo principal de otimizar a experiência dos fãs da marca, por meio de produtos e conteúdos inovadores.

Segundo pesquisa do IBOPE Nielsen Online (junho/2012), 43% dos internautas brasileiros assiste à TV enquanto navega na web e 29% comenta no ambiente digital sobre o que vê na TV. É o chamado fenômeno segunda tela ou multiplataforma, que consiste no consumo simultâneo da programação televisiva e da Internet.

Entre as funcionalidades da plataforma, o usuário pode se conectar com sua conta do Facebook, receber alertas antes do início de suas partidas favoritas, ver quais amigos estarão assistindo ao mesmo jogo e compartilhar informações. É possível também acompanhar em tempo real comentários, fotos e vídeos diretamente da programação dos canais parceiros.

A plataforma está disponível na América Latina e cada usuário pode customizar sua experiência conforme seu idioma, região, campeonatos e clubes preferidos.

Voltado para o público latino-americano, o Samsung Futebol está disponível atualmente na versão web em duas línguas, português (http://www.samsungfutebol.com/) e espanhol (http://samsungfutbol.com/), e deve contar em breve com aplicativo no Google Play e Samsung Apps. O projeto foi desenvolvido pela Samsung com a curadoria e gerenciamento do conteúdo pela LiquidThread, divisão do grupo Starcom MediaVest, e com a parceria da Nobox como desenvolvedora da plataforma.

Em breve, a Samsung prevê ainda a inclusão de outros canais na plataforma, bem como curiosidades, pesquisas e bastidores em primeira mão.

Via Assessoria de Imprensa