Olhe com muita atenção para as fotos deste post.

Bom, a Samsung apresentou na CES 2011 o seu novo 9 Series, que segundo a própria Samsung é “o notebook de 13 polegadas mais fino e leve do mercado”, mandando assim uma bela indireta para a Apple, com o seu MacBook Air.

Não temos suas medidas métricas oficiais, mas sabemos que ele é pouquíssima coisa mais leve do que o MacBook Air (2,9 libras contra 2,89 libras do 9 Series). Logo, não dá pra dizer que realmente é o mais fino ou o mais leve, mas certamente poderemos fazer comparações bem interessantes entre os dois produtos.

Em termos de conectividade, a Samsung integrou no portátil um conector Ethernet, uma HDMI, várias portas USB e um conector para fones de ouvido. Além disso, ele conta com processador Core i5 2537M, disco SSD de 128 GB, 4 GB de RAM, dois alto-falantes de 1,5 W e um subwoofer integrado. Sua tela de 13,3 polegadas tem brilho de 400 nits, e o teclado conta com iluminação própria. Ou seja, um notebook bem completo.

Por enquanto, não foram reveladas datas de lançamento nem preço, mas especula-se que seu valor nos Estados Unidos deve ficar na faixa dos US$ 1.600.

Fonte