samsung-microsd-pro-01

A Samsung apresentou novos cartões microSD, que se destacam por ser mais velozes. Algo curioso, vindo de um fabricante que deixou o Galaxy S6 sem slot para expansão de memória.

De qualquer forma, os novos cartões são pensados em uma maior velocidade de funcionamento e boa capacidade para armazenamento de dados. Os novos cartões Samsung PRO Plus e EVO Plus contam com velocidade de gravação e leitura de até 90 MB/ na versão microSD no caso do primeiro modelo, e de 80 MB/s e 20 MB/s para o cartão EVO Plus, para leitura e gravação.

Maior velocidade e maior resistência também

samsung-microsd-pro-02

A melhora de velocidade desses cartões (padrão UHS Speed Class 3 e Class 1) é substancial em relação ao cartão Class 10, além de serem mais acessíveis. Não oferece os mesmos resultados que uma memória interna UFS 2.0 (presentes nos novos Galaxy S6 e S6 Edge), mas oferecem um desempenho final respeitável.

Além disso, são cartões mais resistentes, já que são atualizados com as funções Samsung 5-proof, com resistência à água, temperaturas extremas, raio X, resistência magnética e contra golpes. O cartão pode suportar até 72 horas debaixo d’água.

Os novos cartões microSD da Samsung chegarão ao mercado nas capacidades entre 32 e 128 GB. Seus preços não foram anunciados.