A Samsung apresenta no Brasil o novo monitor TV LED 3D Série TA950 com TV digital integrada. O modelo de 27 polegadas é recheado de recursos especiais que o tornam uma central multimídia em que o usuário pode trabalhar, assistir a um filme em 3D, uma partida de futebol ou novela preferida, jogar e navegar na web. Tudo isso utilizando um único dispositivo.

Com design único e arrojado, a Série TA950 da Samsung destaca-se pela compatibilidade com sinais em terceira dimensão. Além de reproduzir filmes, imagens e jogos no padrão 3D Full HD, com taxa de atualização de 120Hz, o que garante imagens em movimento perfeitas, o equipamento é capaz de converter conteúdos em 2D para 3D, fazendo de qualquer cena uma experiência fantástica e imersiva.

O modelo T27A950 conta ainda com a plataforma Smart TV que o transforma em um monitor TV inteligente, possibilitando o acesso gratuito a diversos aplicativos, por meio da Samsung Apps, como o Explore 3D, que permite a visualização de conteúdos em 3D por streaming – documentários, trailers de filmes e clipes musicais – diretamente no monitor. As redes sociais também ganharam foco com a exclusiva função Social TV, que permite o uso de Twitter e Facebook, por exemplo, enquanto o consumidor assiste TV.

Outros diferenciais da Série TA950 são o Connect Share e All Share para compartilhamento de conteúdos multimídia por meio de entrada USB ou via DLNA (Digital Living Network Alliance), tecnologia que conecta o monitor a qualquer aparelho compatível, em rede sem fios. Já com o recurso REC, pode-se gravar os programas preferidos da TV aberta em um dispositivo de armazenamento e assisti-los quando quiser. Para garantir o máximo em produtividade e entretenimento, o T27A950 permite também que o consumidor realize múltiplas tarefas simultaneamente, como trabalhar em uma planilha ou navegar na internet, ao mesmo tempo em que assiste aos minutos finais da sua partida de futebol favorita ou ao último capítulo da novela, graças ao Picture-in-Picture (PIP).

Sua tela retroiluminada por LED proporciona redução de cerca de 40% no consumo de energia, se comparado aos monitores LCD convencionais. Para torná-lo ainda mais eficaz, a Samsung o equipou com a função Eco Saving, no qual é possível o ajuste do gasto de eletricidade, economizando energia no nível desejado. Completando o conjunto, o modelo tem resolução Full HD, mega contraste de 5.000.000:1, taxa de brilho de 300 cd/ m², uma entrada componente, duas HDMI, duas conexões USB 2.0, saída óptica digital. Com dois alto-falantes de 7 watts, traz processadores multicanal Dolby Digital, SRS TheaterSound HD, DTS 2.0 e 3D Sound.

A nova Série TA950 de monitores da Samsung acompanha um par de óculos 3D. O equipamento já está disponível no mercado e tem preço sugerido de R$ 2.199,00. Abaixo, tabela de especificações técnicas do lançamento.



via assessoria de imprensa