Samsung_GalaxyTab_GameEdition

A Samsung está lançando na Europa o Galaxy Tab 3 Game Edition, claramente voltado para os fanáticos por games (o nome deixa isso evidente). O kit inclui o recém lançado GamePad (para adaptar os smartphones Android compatíveis ao formato de joystick), um tablet Galaxy Tab 3 8.0 e um adaptador HDMI, para exibir toda a ação dos games na tela da sua TV.

O site alemão All About Samsung é quem publica a foto que você vê acima, mostrando o pack de venda. O GamePad pode parear com qualquer dispositivo Android (na versão 4.1 Jelly Bean ou superior) via Bluetooth, e é compatível com 35 jogos (nesse momento – esse número vai aumentar em 2014). O GamePad está nesse momento disponível apenas na Europa, e deve chegar em outros mercados ao redor do planeta nos próximos meses.

Enquanto o preço oficial do Galaxy Tab 3 Game Edition não é anunciado, o site Mobile Geeks informa que o GamePad em si vai custar 80 euros, e o Galaxy Tab 3 (lá fora) custa 240 euros. Em uma matemática simples, ele deve ficar mesmo na faixa de 320 euros (ou um pouco mais, por conta da inclusão do adaptador HDMI).

Ainda não há informações se o GamePad vai funcionar com os consoles Android que começam a receber evidência, como o M.O.J.O. ou o Ouya, mas uma vez que o acessório opera com conectividade Bluetooth, isso deve facilitar as coisas (na teoria).

Via All About Samsung, Mobile Geeks, IntoMobile