600x411xsamsung-curved-oled.jpg.pagespeed.ic.qDDZxy-qh_

Os rumores estavam corretos, e a Samsung anunciou a disponibilidade de sua HDTV OLED curvada de 55 polegadas para o mercado coreano. O equipamento chega ao mercado com o preço sugerido de 15 milhões de wones coreanos (ou US$ 13 mil), e o fabricante garante que, por causa do seu design, as chances de pixels defeituosos (ou dead pixels) estão eliminadas.

Os coreanos também repetem a mesma afirmação já feita pela LG, quando expressavam que mantendo todas as partes da tela na mesma distância para o espectador, teremos uma visão geral com uma experiência superior.

O televisor conta também com funções que já vimos em outros equipamentos da Samsung, como a multivisão, que permite que duas pessoas vejam dois programas diferentes através dos óculos 3D, e a atualização Evolution Kit CPU.

Não há previsão de lançamento dessa HDTV OLED para outros mercados em 2013. Aliás, nem dessa TV OLED curvada, nem das telas planas, uma vez que a Samsung confirmou que os futuros lançamentos com OLED serão com telas curvadas.

Via