Dois ditados são muito populares: 1) quanto mais, melhor; 2) a grama do vizinho é sempre mais verde. Muitos proprietários do Samsung Galaxy S III não se conformavam com o fato do Motorola RAZR MAXX HD ser um smartphone (teoricamente) inferior em termos de hardware, e contar com uma bateria de 3.300 mAh, oferecendo uma vida útil mais longa de uso para esse modelo. Ouvindo a súplica de seus clientes, a fabricante sul-coreana decidiu lançar uma bateria com 900 mAh a mais, fazendo com que a vida útil da bateria do Galaxy S III salte de 2.100 mAh para 3.000 mAh.

Isso deixa o smartphone um pouco mais gordinho e pesado, mas os efeitos morais compensam os colaterais nesse caso. Além de oferecer mais horas para o usuário navegar pela internet, jogar, ver vídeos e acessar as redes sociais, essa bateria de 3.000 mAh vem com o chip NFC, para oferecer um maior leque de conetividade ao usuário. Ou seja, você leva dois benefícios em um único acessório.

A nova bateria da Samsung custa US$ 65 nos Estados Unidos, e pode ser adquirido no site da MobileFun, do Reino Unido (preço de 40 libras). Não há informações sobre quando essa nova bateria vai chegar ao Brasil, mas do jeito que os nossos importadores estão atentos a essas pequenas novidades, não deve demorar muito.

Via Ubergizmo