A Samsung anuncia (lá fora) o lançamento de uma nova versão da Galaxy Camera, no modelo EK-GC110, que se diferencia do primeiro modelo por contar apenas com a conectividade Wi-Fi, deixando de lado as conexões 3G/4G. Com isso, a fabricante coreana reduz o preço final do produto, mas mantém as suas principais especificações técnicas.

A estratégia não chega a ser uma surpresa, se pensarmos que é a Samsung. A empresa já conta com várias câmeras compactas ou “point and shoot” com conectividade Wi-Fi no mercado, e a Galaxy Camera se apresentou na época como a sua primeira solução de câmera com sistema operacional Android integrado. E tudo indica que esse moodelo teve o apelo suficiente para chegar ao mercado em uma versão mais simples, para aumentar o número de clientes e os respectivos lucros da Samsung.

Como afirmei um pouco acima, a Samsung Galaxy Camera Wi-Fi não sofreu alterações nas suas principais especificações: conta com um sensor de 16.3 megapixels, zoom ótico de 21x, tela de 4.8 polegadas, processador quad-core de 1.4 GHz e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, com todos os principais recursos do Google pré-instalados. A câmera é capaz de registrar imagens no formato JPEG nas resoluções adicionais de 12 MP, 2 MP e 1 MP, com formato wide-screen. O modelo também grava vídeos em Full HD (1080p) a 30 FPS, e na resolução 768 x 512, em slow motion (120 FPS).

Preços e datas de lançamento do produto não foram revelados. Muito provavelmente será mais um dos produtos que poderá ser visto de perto na Mobile World Congress 2013, que acontece na semana que vem, em Barcelona.

Via Samsung