650_1000_samsung_youm_concept_device

De acordo com um fornecedor de componentes sul-coreano, a Samsung estaria iniciando os testes práticos com o smartphone com tela de três face, o que pode indicar a sua aparição no mercado a médio prazo.

Estima-se que a produção desse tipo de produto pode começar no final de 2014, e que essa seria outra aposta da Samsung para recuperar parte da cota de mercado mobile perdida nos últimos trimestres. Durante a apresentação dos últimos resultados financeiros da empresa, Kim Hyeon Jun, responsável pela divisão de dispositivos móveis, comentou que a empresa quer oferecer produtos com tecnologias inovadoras em breve.

Apesar de não poder dar detalhes sobre o assunto, estamos preparando a apresentação de um modelo top de linha com grande tela (Galaxy Note 4), e um modelo muito atraente, que aproveite a vantagem de materiais novos.

Resta saber se esses modelos vão mesmo chegar ao mercado, e qual é a vantagem real que eles oferecem aos usuários. As telas curvas ainda não vingam entre os fabricantes e usuários, e não parece que essas telas de três faces parecem não ter apelo suficiente para se transformarem em um argumento real para os usuários.

De qualquer forma, o tempo vai dizer o que vai acontecer.

Via CNET