Publicamos ontem (25) aqui no TargetHD um post que fala sobre uma vulnerabilidade presente nos smartphones Galaxy S II e S III da Samsung, que permitia o hard reset remoto do aparelho ao clicar em um link malicioso. Pois bem, tão rápido quanto humanamente possível, a fabricante sul-coreana corrigiu esse problema, pelo menos, no Galaxy S III. Segue abaixo o comunicado emitido pela empresa.

“Queremos garantir aos nossos clientes que os recentes problemas de segurança relativos ao Galaxy S III foram finalmente resolvidos, através de uma atualização de software. Recomendamos a todos os proprietários do S3 que façam o download da última versão do firmware do dispositivo, via OTA (Over the Air)”.

Tudo certo. Porém, o único problema que vemos nas declarações oficiais é que a Samsung não menciona em nenhum momento se outros terminais potencialmente afetados serão ou não atualizados, ou se correm algum tipo de risco. Dylan Reeve colocou à disposição de todos os usuários uma página onde é possível verificar se o seu smartphone Android da Samsung (ou de qualquer outro fabricante) está afetado ou não pela falha. Para fazer tal verificação, clique aqui.

Esperamos que a Samsung confirme nas próximas horas quais são os dispositivos que contam com as mesmas falhas do S3, quais podem ser solucionados com uma simples atualização, e quais deles não contam com uma solução disponível. Falo isso, pois essa possibilidade existe. Assim que uma posição oficial da Samsung for informada (ou se alguma alma se der ao trabalho de fazer isso) publicamos aqui no blog.

Via Engadget