galaxy-camera-e1361265537771.jpg

Basta dar uma rápida olhada nos grandes lançamentos no mercado de smartphones para perceber que a parte fotográfica do dispositivo está se tornando um dos elementos mais importantes do dispositivo. E mais uma prova disso é a última manobra da Samsung.

A gigante coreana decidiu reorganizar as suas divisões de negócios, para que a sua unidade de imagem digital passe a ser dependente de sua divisão móvel, com o objetivo de combinar os seus conhecimentos técnicos nos dois campos e, em última instância, conseguir fazer com que os seus smartphones contem com uma melhor tecnologia de câmera, ajudando assim a diferenciar os modelos Samsung da concorrência. Longe de ser uma colaboração de uma única via, eles pretendem fazer com que a medida contribua ainda com uma melhor conectividade sem fio dos equipamentos fotográficos, com o objetivo de aumentar a integração com as redes sociais.

Ainda é difícil dizer quais serão os resultados práticos que essa mudança pode promover. Porém, podemos ao menos afirmar que esse é um dos movimentos mais lógicos que a Samsung poderia tomar, levando em conta os últimos dispositivos lançados por eles (e pela concorrência). Ao menos fica a torcida para não ser necessário esperar muito para ver os primeiros dispositivos, frutos dessa decisão, chegando ao mercado.

Via The Verge