Samsung-Patente-Smartwatch

A Samsung apresenta uma patente bem interessante, chamativa, e que pode se materializar nas próximas versões da sua linha de smartwaches. Mesmo sendo algo inovador, não é especialmente complicado ou impossível de ser adotado no mundo real.

A ideia é simples: a Samsung quer projetar uma interface completa de uso do relógio inteligente na mão do usuário, mas também é possível projetá-lo em outras superfícies sólidas, como uma mesa ou parede, para colocar dois eixos simples.

Para que a mesma funcione sem problemas, o dispositivo contaria com sensores específicos que seriam capazes de reconhecer sem problemas as interações que se produzam sobre essa interface projetada, além de identificar a própria geometria da mão para adaptar o tamanho da mesma.

Samsung-Patente-Smartwatch-02

Por exemplo, se temos a mão fechada, a interface se limitaria na zona superior (o dorso) e ficaria integrada de forma compacta, enquanto que se temos a mão aberta e os dedos estirados, podemos ter uma versão maior da interface, que aproveitaria o espaço extra adicionando botões e/ou atalhos.

A patente está cheia de possibilidades e pode aportar muito ao setor de smartphones. Porém, como de costume, é preciso levar em conta que é apenas uma patente de uma boa ideia no papel. Logo, isso não quer dizer que a Samsung está trabalhando em um dispositivo com esta tecnologia, ou se vai fazer isso a curto, médio ou longo prazo.

Via The Verge