A Samsung anunciou de forma oficial o lançamento do Samsung HomeSync, um dispositivo com sistema operacional Android dedicado ao lar, que tem o objetivo de competir diretamente com o Google TV no mercado de entretenimento doméstico, dado as suas características técnicas.

O Samsung HomeSync oferece uma solução para as atividades de entretenimento para TVs de tela grande, e uma nova forma de consumir uma experiência de áudio e vídeo com uma interface de usuário Android 4.1 Jelly Bean. O dispositivo conta com uma unidade de 1 TB de armazenamento, que é capaz de se sincronizar em vários dispositivos, oferecendo a capacidade de armazenar nosso conteúdo de forma privada ou compartilhada. Suporta até oito contas diferentes, para que cada usuário da família possa personalizar e carregar os seus próprios conteúdos de forma exclusiva, através de uma conta com nome de usuário e senha.

Os consumidores desta nova solução de entretenimento poderão consumir os jogos disponíveis na Google Play Store, reproduzir músicas, ver filmes e programas de TV, além dos conteúdos por streaming dos dispositivos da sua casa. Além disso, como forma de unificar o ecossistema de produtos, os usuários que contam com um dispositivo Galaxy em casa (como o recém lançado Galaxy Note 8.0) poderão interagir com o HomeSync e ver todos os seus arquivos de vídeo em Full HD (1080p).

Principais características:

  • Processador de 1.7 GHz dual-core (fabricante desconhecido até o momento)
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de armazenamento flash
  • Suporte para todos os padrões de vídeo e codecs de áudio
  • Conexões Wi-Fi e Bluetooth
  • USB 3.0

O Samsung HomeSync chegará ao mercado internacional durante o mês de abril, em países selecionados que não foram divulgados pela Samsung. Seu preço também não foi anunciado.