Samsung-GT-i8800-tizen

Ainda que não restem muitas dúvidas que a Samsung tem ótimas relações com a Google e o Android, isso não impede que os coreanos flertem com outras opções de sistemas operacionais móveis. E todo mundo sabe que os coreanos estão dispostos a apostar no Tizen como segunda bala na agulha, caso seja necessário. Também sabemos que a Samsung quer lançar modelos com esse sistema operacional baseado no Linux já na segunda metade de 2013, e tudo indica que o modelo GTi8800 será um deles.

A imagem que você vê acima é cortesia de uma comunidade grega online especializada no Tizen, onde um suposto smartphone batizado de Redwood e com a referência GT-i8800 aparece em fotos, rodando o já citado sistema, na versão 2.1. Para confirmar que o produto é um projeto da Samsung, o modelo contaria com a integração com o S-Voice. Se bem que esse recurso pode ser adicionado por uma mente mais habilidosa em modificações de firmware. Porém, de forma tão intrínseca, não é de se duvidar que o modelo realmente tenha saído dos escritórios dos sul-coreanos.

O mais interessante do assunto é que, levando em conta a seriedade do assunto, teremos que ver como a Samsung está planejando introduzir esse novo sistema operacional no mercado. Ainda mais sabendo que eles estão criando concorrência com eles mesmos. Sem falar no fato que o Android já conta com mais de 900 milhões de dispositivos ativos em todo o planeta, e que boa parte desses dispositivos são da Samsung.

Via Engadget, Tizen.gr