gear-vr-01

O site SamMobile publicou telas do aplicativo que gerenciaria o Samsung Gear VR, sistema de realidade virtual dos coreanos. De acordo com a fonte, veremos o conceito em ação na IFA 2014, e a tela do nosso smartphone vai servir como tela para o suporte que vai sustentar o dispositivo a ser utilizado pelo usuário.

Por conta dessas imagens do assistente de configuração, podemos ver que, de forma efetiva, será o smartphone que vai atuar como dispositivo de realidade virtual, enquanto que os óculos em si contará com vários botões para acessar os menus.

O curioso desse dispositivo mostrado pelo assistente é que podemos intercalar entre as imagens reais e a virtuais. Levando em conta que teremos sempre um smartphone diante dos nossos olhos, fica claro que para ver o que está na nossa frente será necessário usar a câmera traseira.

gear-vr-02

Também é possível usar comandos de voz pelo assistente da Samsung, par acionar difernetes aplicativos que aparecem com os nomes VR Panorama e VR Cinema. Para usar esses apps, o smartphone precisa estar conectado ao Gear VR.

O design e a escolha tem o seu sentido, já que desenvolver um óculos de realidade virtual pode ser algo financeiramente arriscado. Aproveitar a qualidade e resolução da tela e da câmera, ainda mais com o tamanho de tela dos modelos top, é a melhor aposta. Resta saber se tudo funciona na prática.

Esperamos mais novidades durante a IFA 2014. Veremos se o Gear VR será capaz de conquistar o seu espaço. Ou se ao menos é melhor que os óculos de papelão distribuídos pela Google na última Google I/O.

Via SamMobile