Samsung Gear VR

 

Aproveitando a oportunidade – que resultou na apresentação do Galaxy S8 -, a Samsung anunciou oficialmente a nova versão do Samsung Gear VR, dispositivo de realidade virtual que recebe várias melhorias.

O produto tem preço de US$ 129, e chega ao mercado no dia 21 de abril, no mesmo dia de lançamento do Galaxy S8, e traz como principal novidade um novo controle remoto Bluetooth, para que o usuário obtenha um melhor controle dentro do ambiente de realidade virtual.

Esse controle pode ser adquirido separadamente, pelo valor de US$ 39 a unidade.

 

 

A nova versão do Samsung Gear VR mantém o mesmo conceito de funcionamento das versões anteriores, e nesse caso temos o espaço físico suficiente para receber os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, que atuarão como tela e como “cérebro” desse sistema de realidade virtual.

O controle é mesmo a grande novidade desse anúncio. Muito cômodo de ser manejado, e oferecendo uma resposta muito boa para os movimentos e gestos que realizamos durante os jogos.

O controle é formado por um trackpad, quatro botões de ação e um gatilho, e deve atender bem as necessidades de desenvolvedores de jogos e dos próprios gamers que buscam maior versatilidade na hora de rodar seus jogos.

É sempre importante lembrar que a Oculus trabalha em conjunto com a Samsung para desenvolver o equipamento. A empresa atualizou o menu principal do seu software, oferecendo agora uma interface mais simples e clara, além de preparar 20 jogos compatíveis com o novo controle sem fio desde o seu primeiro dia de vida útil no mercado.

A promessa é que, em breve, pelo menos 50 jogos compatíveis com o novo controle já estejam disponíveis no mercado.