Gear VR

 

A Samsung apresentou na MWC 2017 a nova versão do Gear VR. O novo óculos de realidade virtual agora incorpora um controle remoto supervisionado pela Oculus.

Até agora, as versões anteriores do Gear VR utilizava um sistema de controle baseado no local onde o usuário olha. Agora, é possível controlar a ação com a mão e olhar para outro lado, onde o controle tem um touchpad no estilo de um notebook, para realizar diferentes controles.

O touchpad clicável se complementa com um gatilho, e os dois elementos nos permite realizar diferentes interações de movimento, aumentando a interação com a ação de realidade virtual.

Além disso, o controle incluirá o botão Home, de voltar e de volume. Terá um agarre suave e uma pulseira, e suas dimensões são de 108.1 x 48.1 x 38.2 mm, com peso de 64.3 gramas. No seu interior, há um acelerômetro e um giroscópio, além de pilhas AAA com autonomia prometida de até 80 horas.

O novo Gear VR tem lentes de 42 mm, com campo de visão de 101º, e promete corrigir as distorções e minimizar a sensação de enjoo, além de sensores de proximidade, acelerômetro e giroscópio. Na conectividade, contará com portas microUSB e USB Type-C.

Por fim, os novos óculos de realidade virtual contam com dimensões de 207.8 x 122.5 x 98.6 mm, e peso de 345 gramas. Não há detalhes sobre preço e datas de lançamento, mas são compatíveis com os smartphones Galaxy S6, S6 Edge, S6 Egde+, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Nada de Galaxy S8. Ainda.

Até porque ele não é oficial. Ainda.