samsung gear vr 2016

A Samsung apresentou oficialmente a segunda versão do seu óculos de realidade virtual, o Gear VR, menos de um ano depois do lançamento do primeiro modelo.

O dispositivo chega com o lançamento do Samsung Galaxy Note 7, e não é um modelo revolucionário, mas sim uma pequena evolução, com melhorias de alguns detalhes. A principal mudança está no seu revestimento interno, deixando o produto mais confortável no uso, além de ampliar o seu ângulo de visão, que passa de 96 graus para 101 graus.

Outra mudança está nas cores, que passa do branco para o preto ou azul escuro. Também há um novo conector USB Type-C, para combinar com o Note 7, mas o pack vai incluir um pequeno adaptador para que ele seja compatível com os modelos Galay S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+.

Nas demais características, temos basicamente os mesmos detalhes. Ainda dependem do nosso smartphone que fará o papel de tela, e o sistema de ancoragem é o mesmo, assim como o painel touch e os botões de controle que podemos ver na borda direita.

samsung gear vr 2016 02

O Samsung Gear VR tem dimensões de 207,8 x 122,5 x 98,6 milímetros e peso de 345 gramas (312 gramas sem a tampa frontal), com ângulo de visão de 101 graus, acelerômetro, giroscópio e sensor de proximidade.

A Samsung aproveitou a oportunidade para falar da má repercussão dos modelos anteriores, destacando que atualizaram um milhão de usuários do Gear VR, e que na Europa foram vendidos 500 mil unidades do acessório.

O preço do novo modelo não foi revelado, mas não deve ser muito mais caro que os US$ 99 das versões anteriores. Chega ao mercado no dia 19 de agosto.