Samsung Gear Sport

A Samsung anunciou oficialmente na IFA 2017 o seu novo relógio inteligente Samsung Gear Sport.

O modelo recupera parte da essência do Gear S2 Sport, com design similar e minimalista, e mais limpo do que o Gear S3. Aqui, fica claro o desejo de voltar a criar um ponto de inflexão nos wearables, deixando de lado as linhas mais arrojadas, apostando no tradicional.

O Samsung Gear Sport inclui alguns dos recursos habituais desse tipo de produto, como o controle remoto à distância, pagamentos via Samsung Pay e controle de dispositivos da Internet das Coisas.

 

 

Porém, algumas das novidades o novo modelo compartilha com o Gear Fit 2 Pro:

– Resistência à água, com qualificação 5 ATM de 50 metros sob condições específicas. Você pode tomar banho ou chuva com o relógio, mas não é recomendado para mergulhos em águas profundas.

– Sessões de natação, com a ajuda do app de treinamento aquático Speedo On. Ele registra os tempos de cada volta, número de batidas, estilo determinado e outros parâmetros.

– Monitorização avançada das pulsações, com registro contínuo da atividade cardíaca, tanto durante o sono quanto em atividades do dia a dia ou esportivas de alta intensidade, com uma precisão melhorada.

– Detecção automática de atividades, com registro específico e de acordo com essa atividade.

– Personalização da motivação, onde você pode personalizar no relógio os objetivos e alertas (menos Doritos, mais caminhadas).

 

 

O Samsung Gear Sport conta com parcerias de renome em forma de apps, como Under Armour Record, Spotify, MyFitnessPal, MapMyRun e Edmondo. Sua capacidade de bateria é de 300 mAh, consideravelmente menor do que a do Gear S3 (380 mAh), mas por causa de suas dimensões reduzidas.

O relógio possui dimensões de 42,9 x 44,6 x 11,6 mm e peso de 50 gramas (sem pulseira). Sua tela é uma Super AMOLED de 1.2 polegadas (circular, 360 x 360 pixels, 302 ppp) com Gorilla Glass 3, sistema operacional Tizen, processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, conectividade Bluetooth 4.2, WiFi bgn, NFC, GPS, GLONASS, acelerômetro, giroscópio, barômetro, HRM, luz ambiente, e compatibilidade com Android 4.4 ou superior e iOS 9 ou superior.

Disponível nas cores preto e azul, seu preço não foi anunciado.