Samsung Gear S3 final

A Samsung apresentou oficialmente na IFA 2016 o seu novo smartwatch, o Samsung Gear S3.

O modelo sera comercializado em múltiplas variantes para atender diferentes perfis de uso: o modelo Classic como versão padrão, e Frontier como modelo esportivo.

 

Samsung Gear S3: principais características

 

Samsung Gear S3 final 02

 

Samsung mantém o design circular da série e sua borda giratória, mas aumentou o tamanho do relógio, com uma tela Super AMOLED de 1.3 polegadas (360 x 360 pixels), protegida por Gorilla Glass SR+.

O smartwatch conta com um processador dual-core de 1 GHz, 768 Mbytes de RAM e 4 GB de armazenamento interno. A grande novidade é a adição da conectividade 4G/LTE, trabalhando ao lado do WiFi, Bluetooth, NFC, MST, sensores como GPS de série em todos os modelos, altímetro, barômetro, velocímetro ou luz ambiental, além de um microfone e alto-falantes para receber chamadas telefônicas, além de um sensor de frequência cardíaca para atividades esportivas.

Seu chassi é resistente à poeira e água com certificação IP68 para um peso de 62 gramas (modelo Frontier) com bateria de 380 mAh e carga indutiva WPC.

 

Samsung Gear S3 final 03

 

A Samsung segue apostando no Tizen como sistema operacional, com a nova versão Tizen OS 2.3.1. A Samsung promete até 10 mil aplicativos para o Gear S3.

O Tizen é um dos Linux móveis alternativos (sucessor do MeeGo, que surgiu a partir do Maemo da Nokia e do Moblin da Intel), desenvolvido pela Intel, Samsung e alguns desenvolvedores ex-MeeGo sob a chancela da Linux Foundation, que foi escolhido pelos sul-coreanos para os seus relógios e televisores inteligentes.

O Samsung Gear S3 não tem preço anunciado em nenhuma de suas variantes, mas tudo indica que custará na faixa dos US$ 350. A disponibilidade está prevista para “antes do final de 2016”.

A Samsung confirma que segue vendendo o Gear S2 com preço reduzido.

 

Samsung Gear S3 final 05 Samsung Gear S3 final 06 Samsung Gear S3 final 04 Samsung Gear S3 final 07 Samsung Gear S3 final 08