samsung-gear-s2

No mesmo evento onde foi anunciada a chegada do Galaxy Note 5 ao mercado brasileiro, a Samsung apresentou o Gear S2, segunda geração do seu relógio inteligente com Tizen.

O modelo agora conta com tela circular, carcaça giratória para gerenciamento da interface de usuário e corpo resistente à água e poeira. O Gear S2 conta com um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com bateria com autonomia prometida de dois a três dias de uso, mas sem especificar a capacidade.

O Gear S2 exibe as notificações recebidas no smartphone, além de monitorar as atividades físicas do usuário, se integrando ao S Healt e ao Nike+ Running. O relógio conta com um leitor de batimentos cardíacos e software que avisa o usuário que ele precisa se movimentar um pouco, depois de um longo período de inatividade.

O relógio conta com NFC, o que o torna compatível com o recurso de pagamentos Samsung Pay. No Brasil, essa tecnologia será lançada no começo de 2016.

O Samsung Gear S2 chega ao Brasil com um preço inicial sugerido de R$ 1.899 para o modelo esportivo, e R$ 2.099 para o modelo clássico, com o início das vendas previsto para o mês de novembro.