samsung-gear-s-blue-black-2-gal-1

Assim como aconteceu com a LG, a Samsung também optou por não esperar o início da IFA 2014, e anunciou o seu novo relógio inteligente, o Samsung Gear S. O dispositivo se destaca por contar com uma tela curvada, e por não ser tão dependente de um smartphone, por contar com uma conectividade 3G integrada.

Outro detalhe que chama a atenção é o fato da Samsung mais uma vez optar pelo sistema operacional Tizen, deixando de lado o Android Wear. Isso deixa claro que os coreanos seguirão com os esforços iniciados nos modelos Gear 2 e Gear Neo. E algo me diz que algumas pessoas na Google não ficarão muito contentes com essa decisão.

O diferencial mais chamativo desse relógio é mesmo a sua conectividade 3G, tanto para chamadas quanto para navegação na web. De forma complementar, o usuário ainda conta com WiFi e Bluetooth, e com tudo isso, o Gear S deixa de ser um simples equipamento de notificação, como acontece com os seus adversários diretos.

Uma curiosidade: as propriedades de navegação por GPS é oferecida pelo serviço HERE Mapas da Nokia. E sim, o Gear S conta com GPS, acelerômetro, giroscópio, bússola digital e barômetro. O modelo também conta com monitor cardíaco, e uma versão do software S Healt para o Tizen.

samsung-gear-s-blue-black-1-gal-1

A tela do Gear S é um item à parte. O fato de não ser circular não quer dizer que não possa ser legal de alguma forma. A tela curva pode ser interessante para muitos usuários que querem um dispositivo com um design mais natural no pulso, e que se distancie de um relógio tradicional. Essa tela possui 2 polegadas na diagonal, em Super AMOLED (360 x 480 pixels).

Por fim, o Samsung Gear S possui 4 GB de armazenamento, 512 MB de RAM, processador de dois núcleos de 1 GHz, bateria de 300 mAh (com autonomia prometida de até dois dias de uso, ou 11 horas de conversação), e certificado IP17, que torna o produto resistente à água e poeira.

O Samsung Gear S chega ao mercado em outurbo – assim como os seus acessórios -, nos principais mercados globais (sem citar quais). Seu preço não foi revelado. O produto será lançado com a companhia dos fones Samsung Gear Circle, que é compatível com o novo relógio.

samsung-gear-s-pure-white-3-gal-1 samsung-gear-s-blue-black-3-gal-1 samsung-gear-s-pure-white-4-gal-1 samsung-gear-s-pure-white-1-gal-1 samsung-gear-s-pure-white-2-gal-1 samsung-gear-s-blue-black-4-gal-1 samsung-circle-black-4-1 samsung-circle-black-5-1 samsung-circle-blue-black-6-1 samsung-circle-white-1-1 samsung-circle-white-2-1 samsung-circle-white-3-1

Via Samsung