Samsung Gear IconX

A Samsung apresentou oficialmente o Gear IconX, uma nova família de produtos focada na saúde, oferecendo uma experiência de monitorização para esportistas que não querem ficar carregando uma pulseira ou um smartphone, já que este fone de ouvido faz todo o trabalho.

O novo fone de ouvido Samsung Gear IconX se apresenta como uma opção no mercado de quantificadores pessoais. Seu design sem fio combinado com sensores HR e acelerômetro permitem seguir a nossa atividade física de forma básica, medindo movimento e distância, mas sem informar onde estamos em um mapa ou mudanças de pressão, algo que só é possível com a ajuda de um GPS ou de um barômetro.

Na parte externa dos fones, há um painel touch onde o usuário opera algumas funções, como reprodução de música, atender chamadas e habilitar guias de treinamento por voz, onde é possível identificar o status de nossa atividade e progresso. O Samsung Gear IconX possui 3.5 GB de armazenamento interno, destinado exclusivamente ao armazenamento de músicas (até 1000 músicas, independente se a capacidade chegar aos 3.5 GB ou não). A música pode ser ouvida de forma direta nos fones de ouvido, dispensando o uso de um smartphone, e o produto é compatível com as listas de reprodução do Spotify.

Samsung Gear IconX-01

Suas dimensões são de 18.9 x 26,0 milímetros, com um peso de apenas 6,3 gramas. Acompanha borrachas de silicone de três tamanhos, para se adaptar a qualquer tamanho de orelha. Por conta do seu pequeno tamanho, a sua bateria de 47 mAh só pode ser carregada pelo dispositivo de recarga que inclui o kit de venda, e sua autonomia de uso é de apenas seis horas.

O Samsung Gear IconX é compatível com dispositivos Android 4.4 ou superior, com o mínimo de 1.5 GB de RAM. Obviamente, precisamos do aplicativo Samsung S Health para sincronizar nossa atividade física. A transferência de músicas acontecerá de forma automática para alguns dispositivos Galaxy, enquanto que os demais necessitam de um cabo conectado ao PC com Windows (nada de Mac aqui) para adicionar as músicas aos fones de ouvido.

Os novos fones de ouvido da Samsung estarão disponíveis nas cores branco, cinza e azul, e chegam ao mercado durante o terceiro trimestre de 2016, com um preço sugerido de US$ 199. A disponibilidade para outros mercados deve ser anunciada em um momento posterior.

Samsung Gear IconX-02 Samsung Gear IconX-05 Samsung Gear IconX-06 Samsung Gear IconX-07 Samsung Gear IconX-08 Samsung Gear IconX-03 Samsung Gear IconX-04

Via Samsung