Gear IconX

A Samsung apresentou na IFA 2017 a nova geração do seu fone de ouvido sem fio Samsung Gear IconX (2018).

O novo modelo traz como principal novidade a sua compatibilidade com o Bixby, presente nesse momento apenas no Galaxy S8/S8+ e Note 8.

Os novos fones monitorizam automaticamente as rotinas em corrida, incluindo a função Running Coach, que é ativado pressionando um dos fones, que informa sobre o progresso do usuário durante o exercício, com dados como distância percorrida e ritmo médio.

A bateria, o ponto mais débil da versão anterior, foi melhorada, passando de 47 mAh para 82 mAh por fone. E isso, sem comprometer o design. Os fones contam com recurso de recarga rápida.

 

 

Outro ponto positivo dos novos fones Gear IconX é o reconhecimento tátil, oferecendo várias ações através de toques curtos, longos, duplos ou triplos para pausar músicas, voltar para a canção anterior, avançar, etc. O Bluetooth ainda é o 4.2.

Na conectividade, a porta microUSB é uma USB Type-C, para uma transmissão de dados mais rápida.

A caixa do Gear IconX (2018) passa de micro USB para USB Type-C com USB 2.0, sendo este o protocolo de transferência de músicas a partir do computador.

 

 

Os novos fones estão disponíveis nas cores preto, cinza e rosa. As demais características seguem as mesmas do modelo lançado no ano passado. Preços não foram confirmados.