Samsung Gear 360-01

A Samsung apresentou durante o evento Unpacked a Samsung Gear 360, câmera de realidade virtual que vinha sendo especulada nas últimas semanas. Essa câmera é capaz de gravar vídeos a 360 graus, e permite ao usuário criar conteúdos de realidade virtual de forma bem simples.

A Samsung quer explorar uma combinação vencedora: redes sociais + realidade virtual + o desejo de gravar tudo ao redor a partir de perspectivas diferentes. É uma companhia perfeita para o Gear VR, pois pode gravar vídeos a 360 graus com resoluções de 3840 x 1920 pixels (ou fotos de 30 MP), enviando as imagens para o smartphone, publicando as mesmas nas redes sociais, e tudo isso pronto para o consumo geral.

Seja em um navegador com óculos de PC ou no Oculus Rift ou no próprio smartphone com o Gear VR, será possível ver o resultado final sem problemas. É o smartphone o responsável pela conversão dos vídeos das câmeras com só um clip VR de 360 graus.

Samsung Gear 360-03

A Samsung Gear 360 pesa 150 gramas, e conta com duas lentes com luminosidade f/2.0 e 15 MP de resolução em cada uma delas. Para gravar vídeos a 360 graus, precisamos das duas câmeras funcionando simultaneamente, mas há a opção de usar penas uma delas para vídeos em primeira pessoa com amplitude de 180 graus, de modo que podemos atrair a aqueles que agora estavam buscando uma câmera de aventura para uso pessoal.

A câmera inclui um tripé para utilizar a Gear 360 com uma das mãos, mas o produto é compatível com outros tripés e acessórios, para assim ampliar a sua usabilidade.

Samsung Gear 360-02

A Gear 360 inclui uma pequena tela na parte superior, que mostra informações sobre a gravação. No seu corpo, temos um botão para gravação de vídeos ou captura de fotos na parte superior, e dois botões laterais para navegação no menu e conexão com o smartphone, além do botão de liga/desliga e retroceder nos menus. O produto possui bateria removível e recarregável e armazenamento via microSD.

Samsung Gear 360-04