Samsung Gear 360-01

A Samsung pode em breve complementar a sua aposta na realidade virtual, iniciada pela Gear VR. Ao que tudo indica, os sul-coreanos vão lançar a câmera Samsung Gear 360, uma câmera para conteúdos em 360 graus, que seria apresentada no mesmo dia do anúncio do Samsung Galaxy S7, em 21 de fevereiro.

A câmera não é surpresa, já que seu anúncio em forma de desenvolvimento com o nome Project Beyond foi feito em 2014. Mas agora parece que o projeto está pronto, e verá a luz durante a Mobile World Congress 2016, isso é se nos basearmos no teaser do Samsung Unpacked 2016.

O Samsung Gear 360 (SM-C200) pode ser uma opção acessível para qualquer pessoa gravar conteúdos para realidade virtual, se conectando ao nosso smartphone via Bluetooth, com um app para controlar a câmera e gerenciar conteúdos. Por enquanto, não são revelados os smartphones compatíveis com a câmera, mas é óbvio que o Galaxy S7 é um deles.

Samsung Gear 360-02

Sobre as suas especificações, os rumores falam de uma resolução de 35 megapixels (3840 x 1920 pixels) nas gravações em 360 graus com dupla lente olho de peixe, ou de 1920 x 1920 pixels nos vídeos gravados com uma só lente. Não são revelados detalhes de sua bateria, que ao que parece seria recarregável, assim como os métodos de armazenamento.

Sobre o conteúdo, ele poderia ser visto diretamente no smartphone ou com o Gear VR, mas não há indícios que esse material pode ser enviado para outros dispositivos.

 

Via SamMobile