galaxy note 7 teaser

Koh Dong-jin, presidente da divisão móvel da Samsung, confirmou que o Android 7 Nougat chegará ao Galaxy Note 7 em no máximo três meses, ou seja, em outubro.

Uma boa notícia, se consideramos que a Samsung tem um histórico em demorar na atualização dos seus dispositivos, inclusive nos tops de linha atuais. Por enquanto, só foi falado do Galaxy Note 7. Nada foi dito sobre os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

A LG recentemente confirmou que o LG V20 sera o primeiro smartphone com Android 7 a chegar no mercado, evitando que seus usuários esperem por uma atualização.

 

E os demais modelos, Samsung?

Resta agora saber quando a Samsung vai atualizar os demais modelos top de linha (Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note e Galaxy S6 Edge+).

Sobre o Galaxy S5 e inferiores, não se imagina que a Samsung vai entregar o Android 7 para eles, já que em teoria o seu ciclo de vida terminou com o Android 6.

Um dos diferenciais que temos que passar a considerar entre os fabricantes é a política de atualização de dispositivos. Isso vai se tornar mais e mais relevante com o passar do tempo.

Afinal de contas, pagamos caro por um smartphone. Não é justo ter dispositivos desatualizados.

Via GSMArena