A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Xcover 4, nova geração do smartphone ultra resistente para situações extremas.

A principal característica desse smartphone é a presença da certificação IP68 (resistência à água e poeira), além do padrão militar MIL-STD 810G.

O novo Galaxy Xcover 4 tem uma tela TFT de 4.9 polegadas (720 x 1280 pixels), que permite o uso inclusive com luvas, o que torna o dispositivo perfeito para uso durante esportes extremos ou condições atmosféricas desfavoráveis. Sem falar que seu design mais comedido, com peso de apenas 172 gramas.

 

 

O modelo conta com um processador Exynos 7570 quad-core de 1.4 GHz, acompanhado de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria possui 2.800 mAh, com modo de recarga rápida.

Na parte fotográfica, temos sensores de 13 MP e 8 MP, com um botão Xcover, que também serve para conectar o flash no modo de lanterna.

O Samsung Galaxy Xcover 4 contará com o Android 7.0 Nougat de série e conectividade NFC. Deve chegar ao mercado no mês de abril, com preço de 249 euros.