A assessoria de imprensa da Samsung Mobile Brasil acaba de informar de forma oficial que os usuários dos smartphones Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy X já podem efetuar a atualização dos seus dispositivos para a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android. A atualização de firmware chega totalmente customizada para as especificações das versões nacionais dos dispositivos.

A atualização dessa firmware não é só esperada pelos novos recursos de interface de usuário, mas também pela melhora na experiência geral de uso e performance dos dispositivos. Além disso, essa atualização chega com um delay considerável, ainda mais se levarmos em consideração o tempo que o Android 4.1 está disponível, e a relevância desses modelos dentro do portfólio da Samsung (dois modelos considerados top de linha).

Entre as novidades, os usuários poderão perceber uma transição de tela mais rápida, e respostas mais suaves e fluídas durante as atividades. Outra novidade prometida é a melhor performance no consumo de bateria dos dispositivo, algo que sempre é considerado um problema para os usuários Android.

A atualização também traz melhorias nos recursos dos dispositivos Galaxy, como o Android Beam, NFC, Google Search, Voice Search e Google Now, além de melhorias no browser, suporte HTML 5 e serviços de mapas offline do Google Earth.

Os usuários dos modelos Galaxy X e Galaxy S III contam com três opções para realizar a atualização do seu smartphone para o Android 4.1:

– procurar uma loja autorizada da Samsung
– realizar o download da firmware a partir do próprio smartphone, através de uma conexão WiFi
– conectar o smartphone a um computador com o software Samsung Kies instalado.

Via Assessoria de Imprensa – Samsung Mobile Brasil