A Samsung também apresentou hoje (9) o seu novo smartwatch, o Galaxy Watch.

O relógio tem uma aparência similar ao Gear S2 Classic, com bordas mais finas e pensado em todos os públicos. Está disponível em versões de 42 mm e 46 mm, e podem ser personalizados com uma seleção de esferas e pulseiras.

Pela primeira vez um relógio inteligente da Samsung conta com os sons próprios dos relógios analógicos, definindo que ele toque e acada hora, além de um efeito de profundidade que projeta sombras que realça os detalhes da esfera, com uma aparência mais próxima de um relógio tradicional.

 

 

O Galaxy Watch conta com uma tela touch AMOLED de alta definição, cristal Gorilla DX+, resistência á água de até 5 ATM para nadar e autonomia de bateria com mais de 80 horas de uso para uma única carga, eliminando a necessidade de recarga diária.

O modelo possui conectividade LTE, oferecendo maior independência com aplicativos de mensagens, chamadas, mapas e música.

O modelo conta com um novo monitor de gerenciamento de estresse, que detecta automaticamente os níveis de estresse elevado, propondo exercícios de respiração para ajudar o usuário a manter a concentração.

 

 

Além disso, a nova monitorização do sono supervisiona todos os níveis, incluindo os ciclos REM, ajudando aos usuários a ajustar seus hábitos de sono e conseguir o descanso necessário.

O novo Galaxy Watch conta com 21 novos exercícios, com um total de 39 treinamentos para personalizar rotinas. O relógio também informa sobre o gerenciamento de calorias com alertas personalizados.

 

 

O Galaxy Watch estará disponível a partir do dia 23 de agosto em pré-venda, e nos principais mercados em 7 de setmbro. Seu preço não foi revelado.