A Samsung não esperou o Unpacked de 9 de agosto, e apresentou oficialmente O Samsung Galaxy Tab S4, depois de vários vazamentos.

Temos uma clara evolução na tela, bateria, processador e S-Pen. Um tablet leve e versátil, que recebe pela primeira vez o suporte ao Samsung DeX.

O Samsung Galaxy Tab S4 conta com uma tela com proporção 16:10 (QHD+) Super AMOLED de 10.5 polegadas, com bordas bem mais reduzidas e sem o botão físico na parte frontal (o leitor de digitais também desapareceu). Com uma tela maior e mais larga, temos maior produtividade com o uso da multi-tarefa e o suporte para o Samsung DeX, transformando o tablet em um touchpad ou teclado touch quando conectado a um monitor externo.

 

 

É um tablet com processador Snapdragon 835, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com uma bateria de 7.300 mAh, com autonomia prometida de até 16 horas de reprodução de vídeos. A nova S Pen promete uma experiência mais natural e útil na hora de desenhar, escrever, traduzir e outras tarefas, como se fosse uma caneta convencional.

A Book Cover Keyboard oferece uma maior comodidade para os usuários que buscam algo mais próximo de um notebook, sem precisar recorrer à conexão de mais dispositivos.

O novo sistema de som da AKG reforçam as aspirações para consumo multimídia, com quatro alto-falantes calibrados pela marca, e compatíveis com o sistema de som Dolby Atmos.

 

 

Outra novidade está na presença do Samsung Flow, uma central de controle para dispositivos, sincronizando atividades, notificações e tarefas, além do SmartThings, que monitoriza e controla funções de outros dispositivos da residência.

A Samsung aproveitou a oportunidade para apresentar o Samsung Galaxy Tab A 10.5, que mantém o mesmo tamanho de tela, mas com especificações mais básicas.

O Galaxy Tab A 10.5 tem resolução de tela em Full HD+, com menor consumo energético e mantendo a bateria de 7.300 mAh presentes no Galaxy Tab S4.

É um dispositivo mais focado para o âmbito familiar e entretenimento, sem o suporte para o Samsung DeX, menos RAM e um processador inferior. A proporção 16:10 está mantida, assim como os alto-falantes calibrados pela AKG, oferecendo áudio envolvente.

 

 

Preços e versões dos dois tablets não foram revelados, assim como a disponibilidade nos diferentes mercados globais. Mas atualizaremos esse post quando esses dados forem revelados.

 


 

Via Samsung