samsung-galaxy-tab-s2-3

A Samsung anunciou hoje (25) a chegada ao Brasil do seu tablet ultrafino Galaxy Tab S2, em duas versões com telas de 8 e 9.7 polegadas. A versão de 8 polegadas com 4G e a de 9.7 polegadas com WiFi custam R$ 2.349, e o modelo de 9.7 polegadas com 4G custa R$ 2.699.

Esta é a segunda geração da linha Tab S, e traz como principal novidade o acabamento de metal, além de uma grande redução na espessura e no peso (272 gramas e 5.6 mm para  modelo de 8 polegadas, e 389 gramas para o modelo de 9.7 polegadas). Sua tela com resolução de 2048 x 1536 oferece conforto na visualização de qualquer tipo de conteúdo, com a ajuda do display Super AMOLED e a resolução de 94% no padrão Adobe RGB em comparação com as imagens reais.

Além disso, a Samsung incluiu duas tecnologias para garantir uma experiência visual mais confortável. A Tela Adaptiva ajusta a imagem de acordo com a iluminação ambiente, e o Modo de Leitura altera o brilho da tela para permitir a leitura por longos períodos de tempo.

samsung-galaxy-tab-s2-1

O modelo de 8 polegadas possui uma bateria de 4.000 mAh, enquanto que o modelo de 9.7 polegadas fica com 5.870 mAh. Nas suas especificações, o Galaxy Tab S2 possui um processador octa-core, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento nos dois modelos (expansíveis via microSD de até 128 GB), o mesmo leitor de impressões digitais presente no Galaxy S6 e um aplicativo anti-malware pré-instalado. O tablet conta com câmera traseira de 8 MP (f/1.9) que grava vídeos em 2K, e sensor frontal de 2.1 MP.

galaxy-tab-s2-book-cover-keyboard

O Galaxy Tab S2 vem com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop com a interface TouchWiz e o OneDrive da Microsoft pré-instalado (com os aplicativos do Office), além de 100 GB de armazenamento na nuvem por dois anos.

Por fim, o tablet é compatível com o o Book Cover Keyboard, que possui um teclado e um trackpad. O Galaxy Tab S2 será fabricado no Brasil, com os dois modelos disponíveis nas cores branca e preta.

Via Tecnoblog