samsung-galaxy-tab-ofic-3

A Samsung realmente não perdeu tempo. Fez o anúncio na quarta-feira, e rapidamente já temos o produto disponível para compra. O Samsung Galaxy Tab aparece como um dos grandes objetos de desejo para o consumidor brasileiro neste final de ano, e as operadoras já começaram a sua batalha em particular para oferecer a proposta mais tentadora para os usuários. Mas existe uma fatia de mercado que não está nem um pouco interessada em ficar atrelada à um pacote de dados, isso sem contar que, em alguns casos, você vai ter que adquirir um plano de assinatura exclusivo para o tablet. Por isso, para aqueles que não querem ficar presos a nenhum plano, temos aqui a opção do Galaxy Tab desbloqueada e livre de qualquer fidelidade, permitindo que o usuário escolha o plano mais adequado às suas necessidades.

O Galaxy Tab traz algumas diferenças importantes em relação ao seu adversário mais direto, o iPad da Apple. A primeira é que ele tem funções de celular no tablet, permitindo que o usuário efetue ligações através do aparelho. Outro diferencial (até mesmo do modelo vendido nos Estados Unidos) é que o Galaxy Tab brasileiro tem a função de TV, tanto no modo digital como no analógico, permitindo que o usuário de qualquer lugar do Brasil possa ver a programação de TV, mesmo não tendo o serviço de TV digital na sua região. Sem contar com a possibilidade de conexão via USB.

Ele conta com sistema operacional Android 2.2, que faz o gerenciamento do tablet apoiado por um processador Cortex-A8, de 1 GHz, com 512 MB de RAM. Ele funciona com todas as operadoras nacionais, funciona nos modos GPRS, EDGE e 3G, além de WiFi 802.11 a/b/g/n. Tem câmera traseira de 3 MP, além de câmera frontal secundária de 1.3 MP para vídeo chamadas, memória interna de 16 GB, slot para cartões microSD de até 32 GB, Bluetooth 3.0, bateria de 4.000 mAh, suporte aos mais populares formatos multimídia do mercado, tela touch capacitiva multitouch de 7″ (1024 x 600) WSVGA, além dos recursos já tradicionais dos sistemas Google: integração com GMail e MS Exchange, Google Maps, Latitude, Places, Google Maps Navigation, entre outros. Pra completar, ele conta com sistema de digitação Swype, multi-touch zoom, Samsung Social Hub, Samsung Apps, Android Market, entre outros. Preço: R$ 1.999,00.