123021119_2GG

É a Samsung querendo entrar na briga com o iPad Air, mas oferecendo um produto mais barato, um pouco menor e com o sistema operacional Android. O Galaxy Tab E não se destaca por ser o mais fino do mercado, ou o mais leve, mas sim por ser um produto com tela próxima ao modelo da Apple, mas custando bem menos.

É um produto altamente recomendado para quem sempre quis um tablet com tela de grandes dimensões, mas se via limitado às opções oferecidas pela Apple – que são muito caras – ou aos modelos já lançados, que eram grandes e caros demais. Propostas como o Galaxy Tab E de 9.6 polegadas são bem vindas para os usuários que contam com necessidades básicas com esse tipo de dispositivo, mas que querem a melhor interação possível com a tela touch de grandes dimensões.

123021119_4GG

O Galaxy Tab E possui uma espessura de 8.5 mm e peso de 490 gramas na sua versão WiFi. É um modelo leve e pouco espesso para os propósitos de mobilidade, e configurações técnicas que são minimamente aceitáveis para executar o sistema Android (com interface TouchWiz) de forma competente, como processador quad-core de 1.3 GHz, 1.5 GB de RAM 8 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 128 GB).

O Galaxy Tab E também conta com o recurso Modo Infantil, onde os pais podem controlar aquilo que os filhos vão acessar na web, além de rádio FM, algo pouco comum em dispositivos desse porte. O modelo conta também com câmeras de 5 MP (traseira) e 2 MP (frontal), e bateria de 5.000 mAh, que devem oferecer uma boa autonomia de uso.

123021119_3GG

O recurso Multi-Janelas é outro bem vindo, já que aumenta a produtividade do usuário, que pode realizar duas tarefas ao mesmo tempo (desde que os aplicativos abertos sejam compatíveis com essa função). Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.4 com a interface TouchWiz.

O Galaxy Tab E é pensado nos usuários que buscam um tablet para tarefas simples, com tela de grandes dimensões, recursos inteligentes e funcionalidades que favoreçam a produtividade. Também é pensado naqueles que precisam de uma tela maior para interagir melhor com os aplicativos, mas sem gastar mais de R$ 1 mil na aquisição do produto.

19361979