samsung-galaxy-tab-ofic-3

Na noite de ontem (16/11), durante um evento em São Paulo, foi anunciada a chegada oficial no Brasil do Samsung Galaxy Tab, que é a alternativa da empresa em relação ao iPad, da Apple.

Seu preço especulado de R$ 2.700 foi confirmado pela empresa, mas este preço deve receber subsídios das operadoras que vão oferecer o produto no Brasil.

A versão nacional do Galaxy Tab traz mudanças em relação à versão norte-americana. A primeira delas é que o nosso Galaxy Tab conta com TV digital e analógica, tal como o Galaxy S (coisa que a versão norte-americana não tem), vem com livros em português (o que é meio óbvio) e conta com especificações melhores do que a versão dos Estados Unidos.

O produto também vem com acesso aos e-books da Livraria Cultura e Publifolha, tem acesso ao conteúdo de jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e o Globo, além de algumas revistas. Ele já vem com 15 livros pré-instalados, e uma das apostas que a Samsung tem com este produto é justamente o seu uso para leitura, pois como toda tendência de tecnologia, o mercado de livros digitais vai crescer consideravelmente nos próximos meses, em virtude dos produtos que estão chegando ao mercado nacional.
O tablet reproduz vídeos em HD e pode se conectar a outros dispositivos via DLNA. Ele conta com sistema operacional Android 2.2 (Froyo) com interface TouchWiz, contando com acesso aos aplicativos e jogos do Android Market.

Ele tem tela de TFT-LCD de 7″ (1024 x 600), processador de 1,2 GHz (a versão norte-americana tem processador de 1 GHz), memória interna de 16 GB (expansíveis via cartão microSD) câmera traseira de 3 MP com auto-foco e câmera frontal de 1.3 MP, para vídeo chamadas.

Ele possui conectividades 3G, WiFi, Bluetooth 2.1, A-GPS, acelerômetro e rádio FM, com bateria de 4.000 mAh.

Chega ao mercado ainda neste mês de novembro, pelo preço de R$ 2.700. Nenhuma operadora anunciou quando vão oferecer o tablet aos seus consumidores, nem o seu preço subsidiado.

Fonte