A Samsung oferece tablets para todos os gostos, tamanhos e bolsos. Para atender um público que quer ter um dispositivo com uma tela um pouco maior que a do Galaxy S II, mas que não seja tão grande quanto o Galaxy Tab original de 7 polegadas, eles lançaram o Galaxy Tab de 5 polegadas, que fica no meio do caminho entre os dispositivos.

O modelo conta com sistema operacional Android 2.2 e conectividade WiFi (ATENÇÃO: O MODELO NÃO POSSUI CONECTIVIDADE 3G, E NÃO TEM FUNÇÃO DE TELEFONE). Seu poderoso processador de 1 GHz, garante uma boa performance, para as principais atividades multimídia, como áudio, vídeo e jogos. Pelo GPS integrado, você pode localizar endereços pelo Google Maps, ou fazer check-ins no Foursquare.

Sua câmera de 3.2 polegadas é capaz de registrar boas imagens, além de uma boa performance para videoconferências via Skype. Você pode armazenar os seus conteúdos preferidos nos 8 GB de memória interna do produto, ou em um cartão de memória de até 32 GB (vendido separadamente). Além disso, você conta com as conectividades Bluetooth e AllShare, para uma maior liberdade de compartilhamento de arquivos e produção de conteúdo. Isso, sem falar nas funções de player musical e rádio FM integrados.

Preço: R$ 499,00