A Samunsg anunciou oficialmente lá fora o seu novo tablet de baixo custo, o Samsung Galaxy Tab A (2017).

O produto teve alguns vazamentos nas últimas semanas, o que indicava um anúncio iminente. Por outro lado, é curioso ver como a Samsung segue apostando no segmento de tablets Android, mesmo com essa categoria sendo claramente canibalizada pelos phablets.

O Samsung Galaxy Tab A (2017). é um dispositivo com especificações modestas, pensada nos usuários que querem trabalhar com o básico em um tablet. O modelo conta com tela de 8 polegadas (1280 x 800 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Nas câmeras, o novo Samsung Galaxy Tab A (2017) conta com uma câmera traseira de 8 MP, além de um sensor frontal de 5 MP. Uma boa notícia desse dispositivo é a presença de uma generosa bateria de 5.000 mAh. Todo o conjunto de hardware é gerenciado pelo sistema operacional Android 7.1 Nougat.

O Samsung Galaxy Tab A (2017) foi lançado na Ásia, e muito provavelmente não deve sair daquele mercado. Seu preço de compra (já convertido) é de 240 euros.

 

Via Samsung