A família agora está completa. O Samsung Galaxy Tab 8.9 é oficial. O novo tablet da empresa foi apresentado oficialmente hoje na CTIA 2011, em Orlando, Flórida, durante a sua coletiva de imprensa. Abaixo, vamos ver todas as especificações do novo tablet.

O Galaxy Tab 8.9 conta com uma tela de 8,9 polegadas (óbvio), de resolução WXGA. Sua espessura é de 8,6 mm, e seu peso é de 467 gramas. Estras proporções não impedem que o tablet tenha uma bateria de 6.000 mAh, capaz de oferecer uma autonomia de até 10 horas de reprodução de vídeo. Inclui ainda conectividade WiFi, slot para cartões SIM (opcional), possibilidade de inclusão de cartão microSD, conector de 3,5 mm, duas câmeras (uma frontal, de 2 MP, e uma traseira, de 3 MP, com flash LED), e um processador dual-core de 1 GHz (sem informar se é da plataforma Tegra 2) para gerenciar tudo isso.

A Samsung também anunciou que tanto o Tab de 8.9 como o de 10.1 chegam ao mercado customizados com a interface UI TouchWiz UX (ou TouchWiz 4.0) sobre o Android Honeycomb. A interface permite a modificação dos widgets, tem ícones redesenhados e um menu atualizado. Além disso, também encontramos o Mini Apps Tray que é um pequeno menu de aplicativos para início rápido, que fica na parte inferior da tela.

O Samsung Galaxy Tab 8.9 chega ao mercado no começo do verão nos Estados Unidos, com um preço de US$ 469, na versão de 16 GB, e US$ 569, no modelo de 32 GB, ambos na versão WiFi. Não foram anunciados os valores para a versão WiFi + 3G.

via Engadget