samsung-nook

A Barnes & Noble apresentou hoje (20) o seu novo tablet Samsung Galaxy Tab 4 Nook. Não, não está errado. O produto é fruto da parceria entre as duas empresas, e é o primeiro tablet que a B&N comercializa como “seu”, mas que é fabricado com outra empresa.

Estamos diante de um dispositivo com tela de 7 polegadas (1280 x 800 pixels), com as características técnicas da Samsung, mas com uma interface mais próxima das propostas anteriores da Barnes & Noble. Suas especificações são similares às presentes no Galaxy Tab 4 7.0, mas com um aspecto orientado ao consumo de livros eletrônicos, com um widget inicial que mostra recomendações de livros de forma constante. Também possui a opção multi-janela, para ter acesso a vários aplicativos abertos de uma vez, e uma plataforma para visualização de revistas.

Para resumir: é um tablet Android muito preparado para a leitura, atendendo assim o seu público-alvo, além de oferecer configurações com diferentes perfis, onde cada usuário cadastrado pode consumir os seus próprios itens comprados na Barnes & Noble.

O Galaxy Tab 4 Nook tem preço sugerido de US$ 179, e já conta com uma boa quantidade de livros, revistas e até episódios de séries de TV. Já está disponível no mercado norte-americano.

 

Via Barnes & Noble